EU NÃO VEJO COR


Eu não vejo cor!

Eu não vejo cor, mas sei bem que branco é melhor.
Eu não vejo cor, mas pensei que não usavas protector solar por seres como és.
Eu não vejo cor e estou convencida de que somos todos tratados de maneira igual.

Nunca vi a cor, mas sei que é impossível eles me confundirem contigo.
Nunca vi a cor, mas sei que "com outras raças" os meus filhos não se casam.
Nunca vi a cor, e estou convencida de que todos nós temos oportunidades, basta lutares, é este o ideal!

Eu não vi a tua cor, mas sei que não és bem bem Portuguesa, diz lá, Angola?
Eu não vi a tua cor, somos todos abordados da mesma forma pela polícia.
Eu não vi a tua cor, somos sempre julgados, oprimidos e humilhados da mesma forma.
Eu não vi a tua cor, sei que sofremos todos com a crise e é o dinheiro que mais importa hoje.
Eu juro que não me apercebi da tua cor, só sei que não gosto nada destas tuas escolhas e falas...Acho radical, na verdade pelo que percebo, nunca fomos animais! Invadir e colonizar não é bem o termo, temos uma história de partilha cultural fenomenal!

Eu não vejo cor, até já me chamaram de branco sem sal. Não liguei, nunca me fez mal!
Eu não vejo cor, já tive momentos onde sofri e estive mal. Nunca liguei, o que fazes é vitimismo real!
Eu não vejo cor, já vi o mundo e sei do que falo, basta lutares para viveres confortável!


Tu não vês cor, pois não, nunca viste a cor, as tuas escolhas sempre foram feitas com base no amor.
Tu nunca viste a cor, não sabes da minha dor, ignoras a minha fala e fazes pouco da minha hsitória.
Tu nunca vês a cor, toda gente sabe que foi pelo calor, não é pretinha no sentido em que percebi, na verdade o problema sempre esteve dentro de mim e nunca vindo de ti.


Comentários

Mensagens populares